terça-feira, 8 de julho de 2014

Sobre a seleção Brasileira!

Se eu estou triste pelo Brasil ter perdido para a Alemanha de 7x1? Sim, e muito! Acredite, eu fiquei totalmente decepcionada COM O RESULTADO. Eu realmente acreditava que o Brasil iria ganhar essa copa! Tá, devemos admitir, a Alemanha jogou muito, e também devemos admitir que a seleção brasileira não foi a melhor hoje. Mas o que eu não gosto de escutar são as pessoas julgando a seleção brasileira, falando que ela não jogou nada, e que todos ali jogavam muitoooo mal, e que estava triste por não ter vencido esse jogo, "não sou mais brasileiro"... sinceramente, não concordo! Sem querer julgar as pessoas que falaram qualquer uma dessas frases citadas anteriormente, mas caí entre nós, falar é tão fácil, julgar é tão fácil, será que nem se quer por um segundo foi pensado que todos aqueles jogadores tentaram, se esforçaram, lutaram para chegar até onde chegaram? "Ganhar muito dinheiro não fazendo nada é fácil", todos os jogadores também tem sonhos, eles batalham como qualquer outra pessoa que sonha trabalhar um dia, eles se esforçam, eles merecem respeito! Agora se você não gosta de futebol, o melhor a fazer é ficar calado. Eu fiquei com muita pena do David Luiz quando ele pediu desculpa. Sério mesmo, fiquei com o coração partido. Gente, vamos acordar e ver que ele é como você, é como eu, é como nós! Ele sonhou chegar até onde chegou, se esforçou, eu acredito, sério mesmo, que apesar da seleção não ter obtido o melhor desempenho, eu acredito que eles se esforçaram, também acredito que não estavam totalmente preparados para lidar com um time como a Alemanha. Falar que eles não jogaram bem, pode ser até verdade, mas eu ainda prefiro ficar calada pois sei o quão ruim é ser julgada, o quão ruim é errar e todos te condenarem por isso. Não foi dessa vez Brasil, mas não devemos desistir, "Brasileiro não desiste", quem sabe a de 2018? Quem sabe o 3° lugar? Como Brasileiros, sempre vamos torcer, e ficaremos triste quando perdemos, mas, pense bem, poderia ser você lá, com uma grande responsabilidade nas mãos, e qualquer erro, você poderia ser condenado, julgado. Sua opinião que o Brasil perdeu feio não vai mudar, vai permanecer, mas devemos ser mais compreensivos e pensar no próximo, pensar que se nós estamos tristes, imagine os jogadores da seleção. Opinião é direito de todos, você pode achar que o Fred não jogou nada, como a maioria das pessoas, mas ainda sim, eu prefiro ficar calada, não sei o que ele passou, não sei nem mesmo se ele merecia estar ali, não vou julga-lo, apenas não acho que ele foi um dos melhores, talvez um dos piores, e todos o julgaram. O que aconteceu com o Fred? Eu não sei. Não estou falando que eu não julgo, pois julgo como qualquer ser humano, mas eu faço o que posso para evitar e olhar o outro.
Parabéns a toda a seleção brasileira, parabéns! Vocês me representaram!!!!!





Eu me orgulho de ser Brasileira, mas não pelo políticos, porque temos que admitir que a educação, saúde e segurança não estão indo nada bem, mas sim, pela raça, garra desse povo, que não desiste, e sim, você me representa Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário