quarta-feira, 2 de julho de 2014

A história: As duas jóias

Olá para todos. Aqui será o meu cantinho, onde irei compartilhar alegrias e tristezas!
Primeiramente, gostaria de compartilhar com vocês uma história curta que li e que gostei bastante da sua mensagem que foi passada. Leia a baixo:

Certa vez, por imperativos da religião, o rabino empreendeu longa viagem  ausentando-se do lar por vários dias.

No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos  dois filhos amados.

A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor.

No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura.

Todavia, uma preocupação lhe vinha a mente: como dar ao esposo a triste  notícia?

Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse  tamanha comoção.

Lembrou-se de fazer uma prece. Rogou a Deus auxílio para resolver a  difícil questão.

Alguns dias depois, num final de tarde, o rabino retornou ao lar.

Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos...

Ela pediu para que não se preocupasse.

Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços. Alguns  minutos depois estavam ambos sentados a mesa.

Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos.

A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido:
 - Deixe os filhos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.  O marido, já um pouco preocupado perguntou:
 - O que aconteceu? Notei você abatida ! Fale ! Resolveremos juntos, com a  ajuda de Deus.

 - Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas  jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito  preciosas! Jamais vi algo tão belo! O problema é esse ! Ele vem buscá-las  e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que  você me diz?

 - Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca
 cultivou vaidades!... Por que isso agora?

 - É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!
 - Podem até ser, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las.
 - Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!

E o rabino respondeu com firmeza: ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo!

 - Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.

 - Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será  devolvido.

 Na verdade isso já foi feito. As jóias preciosas eram nossos filhos.

 - Deus os confiou a nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los.
 Eles se foram...
O rabino compreendeu a mensagem.
Abraçou a esposa, e juntos derramaram muitas lágrimas.



A mensagem passada pela história acima é extremamente bonita e sincera. Deus sabe exatamente o que faz. Cada coisinha que ele realiza, tem o seu significado. Com essas pequenas coisas da vida, aprendemos tanto, mais tanto, que você nem tem a noção. Na hora, pode até parecer difícil, ruim, dolorido! Mas depois, só depois você verá o quanto cresceu com cada acontecimento, o quanto aprendeu. Não estou falando apenas de situações ruins, coisas boas também resultam em aprendizados positivos.
Sabe aquele ditado bem clichê "É vivendo e aprendendo"? Pois é, ele é bastante verdadeiro. A cada dia, a cada nova experiência, aprendemos novas coisas, coisas positivas e coisas negativas, mas que de uma forma ou outra, nos ajuda, NOS ENSINA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário